domingo, 6 de novembro de 2011

Dia de domingo (e dedicação total)!


Dia de domingo ensolarado, lindo, gostoso, exatamente como costumamos esperar que sejam nossos finais de semana para podermos curtir a família ao ar livre! Mas, infelizmente, não pudemos aproveitar dessa forma em função de tosses e febres da Gabi, Nanda e Bean aqui em casa.

Bom, quem não tem cão caça com gatos e já que íamos passar em casa o dia inteiro, que ele fosse o mais gostoso possível!

Pra começar, entre nebulizações e remédios e não forçar gargantas, lemos um livro bem legal da escola da Nanda. Peguei alguns filmes na locadora e depois de conseguir almoçar entre tosses e surpresas, conseguimos assistir o filme. Que delícia poder curtir esses momentos de só ficar juntinho e dando gargalhadas. :-)

Hora do banho. Gabi logo colabora, mas Nanda, só quer com o papai. Como ele ia ter que trabalhar, tinha que dar um jeito de fazê-la entrar no banho também. Como eu não estava no clima de "Vai entrar e pronto", resolvi entrar no jogo da imaginação e me lembrei da história do livro do Charlie e Lola, onde ela é super enjoada pra comer e ele conta que ervilhas não são ervilhas e sim, pingos verdes de Cabo Verde e por aí vai. Quem ainda não leu com seus filhos, fica a dica. Enfim, resolvi entrar neste clima e chamei Nanda pra tomar um banho na cachoeira e entrar no barco de piratas. Pronto.... imediatamente, estava ela se duchando na cachoeira! :-)

Bom, todas arrumadas e a ideia do pirata continuou na cabeça. Huummm, que tal fazermos um chapéu de pirata?! Genial! Alegria total, mas não tenho ideia de como fazer um. Nada como a internet como inspiração inicial, alguns materiais básicos em casa como cartolina preta, papel branco e tesoura, pingos de criatividade com o que temos (bon'e, clips), e pronto, aí está o nosso chapéu de pirata! Papai chegou em casa bem nesta hora e curtiu bastante! "Mamãe sempre inventa essas brincadeiras com vocês, que legal!"



Começamos nossa brincadeira de bom (Nanda) x mau (eu) e Gabi resolveu fazer parte do time. Dois maus contra um bom, começamos nossa luta com espadas, facões, pa, pum, e logo Nanda:

- A mamãe não pode mais ser mau porque "ela é muito fofinha e não pode morrer".
- Bom, então que tal o papai passar a ser o mau!? Ele é menino e sabe comom pode lutar contra nós 3, hein!?
- Não! Ele também não pode ser mau.
- Mas, Nanda, nessa brincadeira alguém vai ter que ser o mau. Nenhum de nós 4 pode ser o mau?
- Não, porque eu amo minha família!

(ooooooooooonnnnnnnn, agarro muito essa menina) :-)

- Bom, então vamos ter que desenhar um mau pra continuar essa brincadeira. - Sugiro novamente.
- Obaaaa! Então vamos desenhar! - Responde ela toda animada.

E assim, pegamos folhas e lápis de cor e mãos a obra com toda a imaginação que tínhamos. À medida que ia desenhando, íamos definindo como ele seria, qual a sua altura, o que vestiria, que teria uma mão igual ao do Capitão Gancho, o que carregaria com ele, quais as cores da roupa, enfim, foram minutos muuuuito criativos e deliciosos! Nem preciso dizer o quanto amo tudo isso.




E assim surgiu, como disse Nanda, o "Monstro mais malvado de todo o mundo, O TERRÍVEL  LÉRON!" 


Ele é uma mistura de pirata com vampiro (claro, esse toque tinha que ser da Gabi), enfim, uma figura horripilante e assustadora! (ou será que sou eu que desenho mal?! hahaha). 


Ah, a garrafa com o líquido vermelho, sendo um vampiro, é sangue que ele precisa ficar bebendo... outro detalhe sugerido pela Bibi.


Além disso, olhos vermelhos e dentes de vampiro (by Gabi), soco roxo no rosto (by Nanda), cicatrizes, pinta e outros apetrechos assustadores.... ai que m e d o ! :) 




Acho que agora ele está um perfeito mau pra nossa brincadeira!




Depois de terminado de desenhá-lo, queríamos lutar contra ele, mas tínhamos o desafio de fazê-lo ficar de pé. Nada como o bom e velho durex e aí está Léron em pezinho, prontinho pra lutar contra toda a nossa família!



É Léron, contra essa família não há nenhum monstro mau que vai ganhar da gente!!! :-)))

Posso dizer que passei o dia dentro de casa em função das pequenas, pra cima e pra baixo com remédios, comidas e atenção e não curtimos o dia do lado de fora, mas posso dizer com toda certeza e alegria, que mesmo com as milhares de tosses e mazelas, tivemos um dia excepcionalmente maravilhoso!

Viva os domingos em casa com as crianças!

Amo vocês, minha família!




Obs.: Abaixo o material que usamos pra construir essa fantasia de hoje. Espero que tenham curtido tanto quanto nós!!!!


Até a próxima!
















2 comentários:

  1. Tati, Rafa adora brincar de pirata! A mamãe é a princesa, papai um gigante chamado Naim e ele o pirata bonzinho.

    Adorei ler aqui a mesma curtição de vcs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Flavinha! Mesmo sendo uma casa com 2 meninas, também temos essas "brincadeiras de menino". Nos divertimos pra valer! Lembro quando eu e meu irmão brincávamos disso e era muuito legal!
    Adorei também os personagens de vocês. :-))

    E viva a nossa imaginação!

    beijos

    ResponderExcluir