sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fada do Dente

Uma das grandes felicidades da Gabi quando o dente caísse, além de ser uma das crianças grandes cujo dente já caiu, seria poder entregá-lo para a Fada do Dente!!! Ela fez um desejo pra Fada não levar o dente (pra poder fazer um colar), mas mesmo assim, que ela trouxesse a moeda de ouro.

- E o que você vai fazer com essa moeda?
- Vou comprar tudo que eu quero muito: 1 cavalo de verdade, 1 unicórnio, 1 toruki e 1 golfinho. Vou fazer um desenho pra ela. Queria que ela me desse a moeda especial de 25 também. (0,25 cinza)



No dia seguinte, ao acordar se lembrou da Fada e fomos pro quarto delas ver se ela tinha vindo mesmo.

- Mamãe!!! Mamãe!!! A Fada veio! - gritavam as duas super animadas, assim que levantaram o travesseiro.
- Olha! Que legal!!! E ela trouxe a moeda?
- Mãe, você não acredita! Ela viu o que estava no meu desenho. Ela trouxe a moeda de ouro de 25 (0,25 dourada), a especial de 25 (cinza) e a de 1 real que é ouro e cinza, que é a minha cor preferida!
- Que barato! (acho que a Fada existe mesmo e me deu um empurrãozinho pra escolher as moedas, pois eu não tinha reparado nas 3 no desenho... :-) Ops, filhas, espero que a esta altura já tenham descoberto a verdadeira história sobre a Fada, pois a mãe de vocês acaba de entregar tudo por aqui...)
- Mas por onde será que ela entrou? - perguntei.

Nessa hora, Nanda se agarrou em minhas pernas, ficou muda, olhou meio assustada e apontou pra minúscula frestinha aberta da janela.

Silêncio total no quarto. (Acho que rolou um certo susto).
Gabi tratou de pegar suas novas moedas e foi guardá-las no seu cofrinho.
Logo, tudo volta ao normal.

(será mesmo? aguardem...)

6 comentários:

  1. Adorei a moeda ouro e cinza! Parabéns, Gabi!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!! lembrei de quando eu e minha irmã éramos crianças e minha mãe fazia o ninho do coelhinho com grama, cenouras, e os Ovos...Na manhã de Páscoa, a gente acordava e era aquela festa!! o Coelhinho tinha deixado o nossos ovos de páscoa no ninho :)

    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Que isso heim, mamãe recebendo um empurrãozinho da fada dos dentes com as moedas... heheheheh

    A pergunta que não quer calar: A fada levou o dente ou deixou para a Gabi fazer o colar?

    ResponderExcluir
  4. Oi Kássila! Realmente é muito legal! Nós também fazemos isso com as meninas e me lembro da minha época de criança também. :) Que fase gostosa... bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe! Pois é... rsrsrs. Poxa, depois de um desejo tão lindo que ela fez, a fada deixou o dente pra ela. :-)) bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudinha, realmente essa moeda faz milagra aqui em casa!! Combinação de cores que deu certo! :) bj

    ResponderExcluir