quinta-feira, 19 de abril de 2012

E de repente... ela leu!


18/04/2012, outro dia marcante na vida da Nanda!

Estávamos ontem à noite, eu, Gabi e Nanda jogando dominó de alfabetização.

O da Nanda era metade figura, metade letra pra descobrir qual a letra inicial de cada figura.
O da Gabi era meta frase e metade a cena descrita.

Joguei uma partida com cada e depois jogamos as 3 com o da Gabi.

Já era tarde e fomos guardá-los. De repente, ouvi Nanda com aquele ritmo de formar sílabas: “CCC...CE” “LLL...LI” “A” (Célia). Olhei pra ela imediatamente e ela estava lendo a frase no dominó da Gabi! E nem era de letra de forma! Não acreditei! Minha bebezinha praticamente lendo!! Ela já não é mais um bebê! “De um dia pro outro” ela está lendo! Queria gravar aquela cena, assim como quis no da Gabi, mas era um momento lindo assisti-la ler e sua empolgação por ter descoberto aquele novo mundo. Não queria perder um segundo. Vai ficar na minha lembrança.

Comentei que aquelas eram letras difíceis e ela disse que já sabia, pois a Marina também ensinou assim em sala de aula. Peguei a tampa do jogo que estava escrito em letra de forma. Mostrei pra ela e facilmente ela leu “DOMINÓ”! A vontade dela em sair pelo quarto procurando palavras foi linda! Achou a embalagem de um brinquedo com a frase “PASSE COMIGO O DIA DAS CRIANÇAS”. No ritmo de formar as sílabas, algumas dificuldades normais e pensar nos devidos sons, ela conseguiu! Que emoção! Imediatamente ela quis ligar pro pai pra contar essa grande novidade!

Engraçado como somos, quer dizer, como sou. Nanda por ser a segunda, é bem adiantada em um monte de coisas, mas ao mesmo tempo, pra mim será sempre minha pequenina e “me choco” quando vejo que ela está grande. :)

E Gabi ao lado curtindo e tentando ensinar as sílabas pra irmã foi mágico também! Que fofas!

Como sou feliz por poder curtir momentos como esse com minhas filhas!


Filhas, <3 vocês!


Beijo,
mamãe

2 comentários:

  1. Tati, a gente tem sentido isso aqui com a Bruna também. Cada sílaba certa é uma emoção sem tamanho!!!! Parabéns pra Nanda!!! Mil beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha, é uma emoção incrível mesmo! Parabéns pra Bruninha tb!! Beijo grande e saudades

      Excluir