domingo, 1 de agosto de 2010

Viagens da cabeça doida? E saudades...

Provavelmente me acharão muito doida ao lerem este post. Mas vou colocá-lo, pois mesmo sendo de uma forma louca, curti muito o momento "saudade do meu cachorrinho".

Na quinta fui buscar as meninas na escola, e Nanda comentou que naquela hora estaria acontecendo a festa do Biel, que não tinha tido no outro dia (post "E vai rolar a festa"). Mas não era aniversário.
Ok.

Nessa noite, orei para Nossa Senhora para que Ela me orientasse com uma outra coisa (nada a ver com o assunto). Nessa mesma noite, mais uma vez, Ela me mostrou a resposta que eu pedia e seguido a este sonho, tive um outro, que foi muito emocionante pra mim.

Era final do dia, começando a escurecer, mas ainda um pouco claro e alguém me chamava e dizia:
- Tati, "Ele" quer falar com você de novo.
- Tá bom. E me direcionei para o local onde eu já teria ido antes. Ao meu lado, estavam Bean e minha mãe.
Lembro de ter visto um fogo bem grande, meio oval e na frente dele duas peças: uma cruz e uma mini cerca. E perguntei:
- Nossa, mas quem é Você que fica querendo falar comigo, me dando sinais, respostas e eu não sei quem é você? Me dá uma dica...
E imediamente o fogo emite um latido.

Me lembro da reação que tive no sonho de ter associado diretamente ao Hajinha (nosso cachorrinho que faleceu ano passado e cremamos) e olhei espantada para Bean e minha mãe. Não podia ser.

Imediatamente, o fogo fez a forma do Hajinha. Era a carinha e o corpo perfeitos dele. E ele, de alguma forma, começou a se comunicar comigo. Ele dizia que estava bem, que precisava ir embora de vez, que eu não me preocupasse com ele, pois iria ficar bem. E quis me mostrar como ele estava.

Me aproximei do fogo e do outro lado, vi um ambiente lindo, claro, céu azul, com muita diversão, muita gente, crianças e adultos, muita alegria, e o fogo se transformava numa grande cachoeira, com um grande toboaguá onde as crianças escorregavam, se divertindo muito e juntas! Uma dessas crianças, era um menino lindo, cabelo claro, muito feliz e sorridente e ele era o Hajinha. Ele descia o toboaguá muito feliz. Ao chegar lá embaixo, se curvou um pouco para falar com alguém e sua mãe o aguardava para que ele e sua família fossem fazer uma viagem. Fiquei com coração apertado por me despedir dele, mas feliz por ver que estava bem.

No café da manhã, contei o sonho pro Bean e óbvio, me pus a chorar (igualzinho como fiz enquanto escrevia esse post). E Bean comenta:
- A festa que a Nanda falou... Será que o Biel é o Hajinha? Será que ele foi embora agora e se despediu de você?
Confesso que cheguei a pensar (doidice?)... mas como saber? :)

Só sei que nesta noite tive dois sonhos que mexeram demais comigo.
Queria saber desenhar bem para ilustrar o sonho do Hajinha. Foi lindo demais, intenso mas tranquilizante, verdadeiro, fiquei com muito mais saudades do meu bichinho, mas adorei sonhar com ele e vê-lo novamente!

Abaixo uma fotinho dele para quem não teve a oportunidade de conhecê-lo.
Saudades eternas.

4 comentários:

  1. Tati, tantos posts já se passaram, várias risadas, mas nesse eu simplesmente não sei o que comentar. Realmente, seu sonho foi algo muito especial...

    ResponderExcluir
  2. fiquei emocionada...
    e a conexão que as crianças têm com (chamem do que quiser) o transcendente, com o que não é o concreto pra nós, adultos, é incrível!
    quem me contou que eu estava grávida do antonio foi o chico, num desses momentos infantis de conexão...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que história linda, fiquei emocionada.
    O Hajinha parece muito a minha Latifa(Maltes que era do Herculano e agora é minha)
    Eu acredito que estamos aqui só de passagem, que existe uma vida muito melhor do outro lado.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi comentaristas! Obrigada por comentarem e compartilharem suas histórias e percepções.
    Amanda, não sabia dessa história da gravidez! Arrepiei! :) Um dia desses a Gabi sonhou que eu estava grávida de um menino... ainda bem que não é ela que tem visto o Biel... :-)
    Oi Kassila, confesso que antigamente eu não acreditava mesmo no "depois", mas hoje em dia, já vejo as coisas diferentes. :-)
    bjs pra todos

    ResponderExcluir