sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Elas querem um cachorrinho!

- Mãe, lembra aquele papo de ontem?
- Qual deles?
- Aquele que você não deixa a gente ter outro cachorrinho?
- Huummm, sei.
- Eu já sei porque você não deixa a gente ter um. Porque o adulto dá mais trabalho.
- Huummm, de uma forma, também é isso.
- Então, é por isso que eu quero um filhotinho.
- Mas o filhote vai crescer e vai ficar adulto. Você vai devolvê-lo quando crescer?
- Nããããããão.
- Mas então como você vai fazer?
- É só que falar pra ele o que pode e o que não pode. Como ele é filhote, vai aprender e não vai dar mais trabalho quando virar adulto. Ele vai me obedecer e vai se lembrar.

(Simples assim!!!!)

Nem preciso dizer que logo depois o discurso era:
- Ah, mãe, por favor, deixa a gente ter um cachorrinho!
- Eu quero tanto um cachorrinho!
- Mas custa caro ter um bichinho...
- Você pode tirar do meu dinheiro pra pagar tudo!
- E quando a gente quiser tirar férias e viajar?
- A gente viaja com ele!
- E quando vocês quiserem ir pra casa dos amiguinhos, da vovó e dormirem lá?
- A gente pode levar pra casa da vovó!
- E quando quiser passear?
- A gente leva ele com a gente!
- Mas tem lugar que não pode levar.
- O Hajinha ficava aqui sozinho...

Essa moda começou mais forte essa semana e parecem estar determinadas, com as respostas na ponta da língua.

Ah se fosse tão simples assim... Realmente é uma tentação, uma grande alegria, mas ao mesmo tempo, lembro bem do trabalho e da 'prendida' que um simples bichinho dá pra gente...

Quem sabe um dia eu não resista às pressões e acabe cedendo... mas por enquanto, vou mantendo minha decisão... (mesmo que um lado quisesse dar esta alegria pra elas)

5 comentários:

  1. Tem que ser cachorrinho?
    Hamster é divertido e pode ficar sozinho em casa. E um gatinho fofo (vocês podiam adotar!).
    beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeeeeeeeeita sinuca de bico heim... fazer ou não fazer... eis a questão heim, vamos acompanhar os próximos episódios dessa novela do bichinho... hahahahaha

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Já estou arrumando uma namorada para o Bruce... Quem sabe até lá você não pega um herdeiro... :-)

    ResponderExcluir
  4. Tati, parece lá em casa! Os mesmos apelos! O problema que cachorro para mim tem que ser grande... aí complica por causa da falta de espaço!! rs! Por enquanto fico mantendo minha posição tb! bjs

    ResponderExcluir
  5. Lê, por enquanto continuo mantendo minha posição. As crianças ainda não sabem o trabalho que é ter um, imagine um grande. No way mesmo.
    Vitinho, obrigada pela proposta, mas por enquanto, serei obrigada a recusá-la.
    Fê, esse papo rolou tb, mas vetamos quando descobrimos outros trabalhos...
    Dessa forma, acho que o Totó (cachorro de pelúcia q late, lambe e se coça com a patinha) tá sendo o rei do pedaço aqui em casa. :-)

    ResponderExcluir