sábado, 3 de julho de 2010

Fada do Dente: Será a hora da verdade!?!

Para entender melhor este post, leia antes o anterior "Fada do Dente".

Passaram algumas horas e fomos passear. No caminho, de repente, do nada, Gabi pergunta:

- Mãe, preciso saber de uma coisa.
- O quê, filha?
- Foi você que colocou as moedas embaixo do meu travesseiro? (opa!!! Por essa eu não esperava)
- Eu? Mas por que você acha que fui eu?
- Porque acho. Acho que você esperou eu dormir, pegou as moedas e colocou embaixo do meu travesseiro. Me diz?

(Pensamento na hora: "Que linda! Que esperta! Foi isso mesmo! Mas será que tá na hora dela saber que não existe? Não queria dizer agora, mas também não posso mentir. Essa inocência é tão linda, tão pura. O que faço?")

- Filha, no que você quer acreditar?
- Mãe, quero que você me diga a verdade. Só isso. Eu preciso saber. (iau)
- E se eu tiver colocado, porque ela me pediu?

(Pensamento na hora: "Ai, vou dar um nó na cabeça dela. Já que ela percebeu sozinha, vou contar logo, assim fica sabendo e vai ficar feliz em contar pros amiguinhos. Mas e a Nanda que está ao lado dela? Já vai saber que não existe? Não pode! Essa inocência delas é linda. Não estaria cedo pra saber a verdade? Assim vai acabar o Papai Noel, Coelhinho da Páscoa... Não, não devo contar...". E isso tudo em segundos....)

- Mãe, é simples. Botou ou não botou? (Meu Deus, quantos anos ela tem mesmo???? Não quero dizer, mas não vou mentir!)
- Você quer acreditar que ela existe ou não?
- Eu quero que ela 'existe'. Assim, vou ficar muito feliz quando os outros dentes de leite caírem, porque vou poder ganhar mais moedas, ficar muito rica e poder comprar o cavalo e os todos os bichos que eu quero e deixar lá em casa.

E assim, mudou a conversa e não quis mais saber do assunto.

Não sei se fiz certo e muito menos como será com o próximo dente. Até lá, talvez nem acredite mais na Fada, mas a história de ter um cavalo de verdade aqui na nossa casa (e ele poderá ficar na garagem com os carros, solução que ela deu) e os outros bichos... pelo visto, essa ainda vou ter muito o que conversar... :-)

Ou torcer para que a Fada realmente traga muitas moedas pra ela poder comprá-lo junto com uma casa bem grande!!! :-)

Será que ela me ajuda nessa? :-)

2 comentários:

  1. Tati, quantos anos sua filha tem mesmo?! Vc se saiu bem com essa heim... não disse "sim" nem "não".. deixou que a própria fantasia dela resolvesse a questão e é isso o que importa, o encanto não foi quebrado, ainda mais nessa fase tão gostosa da vida...

    Agora, se ela comprar um unicórnio mesmo, eu posso dar uma volta?? hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe! De vez em quando me faço essa pergunta "meio que em estado de choque". rsrs Ela tem 5 anos, daqui a pouco 6. Tomara que eu tenha feito a coisa certa mesmo, mas pela reação dela, acredito nisso. :-) Quanto ao unicórnio... haha bj

    ResponderExcluir