sexta-feira, 16 de julho de 2010

Quem veio primeiro?

Dia normal de semana, de manhã cedo, pensando em qual roupa iria pro trabalho.

Rolou um papo antes e Gabi comentou que iria ficar mais velha antes que a Nanda, e ela responde:

- Ai, mãããe. Por quê você não me quis primeiro? Por quê você não me escolheu pra nascer primeiro?-
- Filha, não é mamãe que escolhe... (fui cortada)
- Por quê, mãe? Você não me queria primeiro??? (com todo o charme e começando a se esconder debaixo do edredon fazendo voz de quem começava a querer chorar...)
- Mas, filha, mamãe só escolheu que queria ter um bebê, aí ... (fui cortada de novo, só que agora pela Gabi)
- Aí o papai e mamãe namoraram, deram beijo na boca e EU nasci! (ai, meu deus)
- Mas por quê EU não nasci primeiro? (nesta hora já estava totalmente embaixo do edredon e com boas lágrimas nos olhos, iniciando o choro)
- Filha, mamãe e papai decidiram ter um bebê, ficaram muito juntinhos e um bebê se formou dentro da barriga da mamãe. A gente não sabia que ia ser a Gabi. Só descobrimos com o médico que ia ser uma menina e escolhemos o nome dela. Depois que ela nasceu, gostamos tanto de ter uma filhinha, que quisemos ter outra menininha. Mamãe e papai namoraram de novo e veio você!! Nossa Nanda!
- Mas por quê eu não nasci primeiro?

(Me lembrei do livro que minha mãe me deu quando eu era pequena pra ver se poderia ajudar, mas acho que eu era um pouco mais velha que Nanda.... Bom, vi que essa história de papai e mamãe namorando não iria funcionar e é muito cedo pra contar qualquer coisa com mais detalhes... e agora?)

- Nanda! Eu nasci primeiro que o dindo Bê, não foi? Já pensou se o dindo Bê tivesse nascido primeiro que a mamãe? Eu ia ser grande que nem ele, ia ser menino e ia ter uma voz grossa igual a dele!!! (E comecei a imitar o dindo Bê andando e falando... Gabi ria aos montes e uma cabeça começava a sair de baixo do ederedon achando aquela cena muito engraçado. Opa, parece que tá funcionando.)

- E aí, se eu fosse menino, não ia poder ter filho na minha barriga e nem a Gabi, nem a Nanda iriam existir!!
- Ah, não!
- Então, e já imaginou se o papai (que é o 3º filho) tivesse nascido antes do tio Ric? O tio Ric que ia ser o papai de vocês?!? E o papai ia ser o papai da Juju? Quem vocês preferem como pai de vocês: o tio Ric ou o papai?
- hahaha, PAPAI! (Opa, Ric, nada contra, tá? Mas eu tinha que fazê-la parar de chorar! :-)) )
- E já imaginou se o papai tivesse nascido antes da dinda Claudia? Já imaginou o papai com os grandes cabelos dela?
- Papai ia ser mulher? Ai que engraçado! hahahaha
- Então, não ia dar certo, né? Aí o papai não seria o papai, eu não seria a mamãe, vocês não seriam vocês, o dindo não seria dindo, a dinda também não... e a gente seria bem diferente.

A esta altura, as duas já estavam pulando na cama e dando gargalhadas!!!

Ufa... depois disso, qualquer roupa serve pra ir pro trabalho...

E isso tudo nem preciso dizer em quantos segundos... :-)) "Se vira nos 30!"

4 comentários:

  1. Caramba, não tem como não achar lindo a inocência das crianças!!! :)
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando boa em se safar das "ciladas" das meninas heim, imagina só o papai mulher e a mamãe homem, realmente ficaria engraçado... heheheheh

    P.S.: "ficaram muito juntinhos" foi ótima, to rindo até agora... se saiu bem, na certa elas ñ acreditam mais na cegonha nem na plantação de alface né?!... hahahahah

    ResponderExcluir
  3. Adorei a visita e queremos mais...hahaha...não nos contentamos com pouco...rsrsrs.

    beijinhos,
    Fê, Digo e Dudu

    ResponderExcluir
  4. A Bruna ainda não perguntou como o bebê "entra" na barriga.... mas perguntou como sai. Achei que seria mais fácil explicar a cesárea, né?! "O médico corta um pedacinho da barriga e tira o bebê." Agora ela tá apavorada que vão cortar a barriga dela quando ela for ter o bebê dela. Ai, ai...

    ResponderExcluir