segunda-feira, 26 de julho de 2010

E vai rolar a festa!

Assim que cheguei em casa após o trabalho, Nanda comenta:

- Mãe, você sabe que hoje é a festa do Biel?
(Bean comenta que ela está falando isso desde que foi pegá-las na escola)
- Que Biel? O da escola?
- Não, meu amigo invisível.
- Não, o amigo invisível - Gabi responde junto.
- Aeh? E quem vai?
- Todos os irmãos dele. A mãe, o pai, a avó, os tios. Mas hoje é só a festa, não é o aniversário.
- E onde vai ser a festa?
- Aqui.
- Aqui, onde?
- Aqui em casa.
(Tentei agir com a maior naturalidade que podia, afinal de contas, outro dia tomaram conta da nossa casa enquanto viajávamos, em outro dormiram aqui, hoje já é a festa... bom, já são de casa...)
- E tem tema? Ou é só um bolo.
- Tem tema, de astronauta.
(Eu e Bean nos olhamos. Bean já comenta que tem que ser verdade. De onde ela tiraria isso??)
- E vai dar todo mundo aqui?
- Vai, porque os adultos são menores que as crianças.
- Menores?
- Sim. Pequenos.
- Humm... normalmente adulto é maior que criança... a não ser quando ficam velhinhos que vão diminuindo um pouco mesmo...
- Eles podem ser centenas de anos... vão ficando menores mesmo - Bean comenta.
- Eles não são velhinhos. São só adultos - responde Nanda.
- Bom, mas eu não vejo nenhum deles.
- Eles não chegaram ainda. E são invisíveis.
- Hum. E que horas é a festa?
- 11 horas.
- Bom, então vou dormir antes de começar a festa.
- Eu te peguei.
- Por quê?
- Porque a festa vai começar antes de você dormir.
- Ai, agora sou eu que pergunto: isso é de verdade ou de brincadeira, hein?

Gabi e Nanda respondem com um ar de que eu já deveria saber:
- É de verdadeeee.

E agora, será que teve/terá festa?

Ah, Nanda estava indo dormir, já deitada, Bean perguntou se tinha tido a festa.

Ela abriu os olhinhos, olhou prum lado, pro outro, fixo prum canto, olhou pra ele e responde:
- Não, não vieram.

E fechou os olhos e voltou a dormir.

Bons sonhos, filha.
E pra todos nós!

:)

Um comentário:

  1. AH Ñ, QUE ABSURDO!!! COMO ASSIM ELES Ñ VIERAM?!?!

    FIZERAM A MENINA FICAR ACORDADA ATÉ TARDE E NÃO APARECERAM?! OLHA, DA PRÓXIMA VEZ Ñ DEIXA ELES ENTRAREM...

    Olha, eu acho que esse é o sonho de toda criança, os adultos serem menores que elas, assim não poderiam fazer um terço das atrocidades que, infelizmente, vemos por aí... Sorte do Biel que não corre esse risco no mundo onde ele vive. (Psicólogo Mode ON)

    ResponderExcluir