quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia chuvoso

Esse post é um daqueles de registro de curtição de um momento. :)

Tem gente que acha que dia chuvoso no final de semana é ruim. Mas pra mim, pelo menos pro ritmo que tenho tido, o tempinho do último sábado foi simplesmente um presente maravilhoso!

Com a chuva e o frio que estavam, não tiramos o pé de casa e aproveitamos o dia pra nos curtirmos.

Dormir após o almoço é algo que nunca faço num final de semana, mas nesse dia, eu mesma convidei as meninas pra dormirem comigo na nossa cama. Quando acordamos, falei pra Nanda pra levantarmos, lancharmos e ela me respondeu: "Ah não, mãe! Aqui está tão gostoso!" :))

Fizemos um delicioso lanche e resolvemos montar uma casa no meio da sala com direito a varanda, sala, quarto, banheiro e cozinha. As paredes eram feitas também de caixas de brinquedos, o sofá feito de almofadas, o colchão foi o edredon, mesa de centro/jantar feita de suporte de monitor, todos os brinquedos (talheres, bonecos, berço, carrinho, cachorro...), enfim, até "bolo de aniversário" (feito de pipoca) teve! Foi muita imaginação junta!

Não teve nenhuma outra "atração" capaz de tirá-las de lá. A casa foi tanto sucesso, que por muito pouco, não dormimos nela...

Dias como esse, de "preguiça", sem compromissos a não ser brincar, são maravilhosos para recuperar as energias, curtirmos as crianças e voltarmos a ser crianças por um tempo. :) Fui dormir leve e feliz.

E no domingo, a brincadeira continuou. Gabi não queria que a casa nunca mais fosse destruída! E Nanda, neste dia, chegou a reclamar comigo que eu não estava brincando com ela de casinha! Jura?? :) Mas eu a entendo, infelizmente, não é todo dia e final de semana que conseguimos ficar como ficamos neste.

Os defensores de tempos ensolorados (me incluo nesse grupo também) que me perdoem, mas espero outro dia assim pra conseguir dar uma freada no ritmo, me desligar de tudo e curtir bastante com as pequenas momentos como esse.

2 comentários:

  1. Tati, lendo a história eu fiquei imaginando como seria quando eu tiver os meus filhos e chegou a rolar uma inveja benígina... ahuehuaeuhaeuheauhuaehuehauhea

    Mto sucesso para vcs e q esses momentos se repitam... :D

    ResponderExcluir
  2. Tatinha,
    Fiz um dia desses com o Dudu e posso dizer que foi maravilhoso!
    Aqui em SP não é dificil termos dias chuvosos no final de semana, por isso a imaginação e as brincadeiras são sempre lembradas e festejadas.
    Bagunça, comidinhas gostosas....uhmmm! será que vai chover sábado??? hihihihi
    beijos e saudades,

    ResponderExcluir