sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lugar de lixo, é no lixo

Soltou o enfeite da presilha da Nanda, no formato de coração.
- Ih, Nanda, quebrou. Pode jogar no lixo, por favor?
E lá foi Nanda com o coração na mão pra jogar no lixo no banheiro.
- Mãe, vem cá?
- O que foi?
- Vem cá, mãe... o coração caiu...
- Caiu no vaso?
- É...
- Não faz mal, filha. Ele é tão pequeno que não tem problema.
E lá veio ela pro meu colo.
- Mas ele vai pra onde?
- Pro mar.
- Mas ele vai ficar com o cocô. Não quero.
- Mas filha, no lixo ele também vai ficar sujo, misturado com um monte de outras coisas.
- Eu não quero que ele vá pro mar. Tira ele de lá?
- Eu vou molhar a minha mão...
- Não, é só você pegar um saco, colocar a mão dentro, pega o coração e bota no lixo. Você não vai molhar a mão.
- É verdade, mas não precisa (confesso que eu estava muito cansada e me deu muita preguiça).

E de repente, Nanda levantou e começou a brincar comigo de ir ao banheiro, acender a luz, perguntar se eu ia lá, apagava a luz e vinha correndo do banheiro pra se jogar em mim. Fez isso umas 3 vezes. Até que demorou demais no banheiro, em silêncio.

- Nanda, o que você tá fazendo no banheiro?
Aí ela só botava a cabeça pra fora do banheiro e fazia a maior cara de moleca, rindo:
- Nada.
- Naaaaanda, o que você tá aprontando?
E repetia a cena e respondia:
- Nada.
- Naaanda...

E neste momento, tive que levantar e confirmar o que eu achava:
- Você não pode mentir pra mamãe. O que você fez?

Ela fechou a boca (querendo prender o riso) e nada disse.
- Não vai me dizer que pegou o coração?

E ela de boca fechada querendo rir.

Olhei pro vaso, limpinho, sem nada dentro dele.
Olhei pro lixo, lá estava o coração...

A esta altura, eu estava lavando a mão dela, e rindo muito daquilo tudo.

Que figurinha!

2 comentários: