segunda-feira, 7 de junho de 2010

O amigo invisível - parte 2

E continuamos a brincar de mamãe, papai e filhos com todos os bonecos no quarto delas, quando de repente, a Nanda grita:
- Manhê, manhê, manhê!!!!
- Oi, filha, to aqui ao seu lado.
- O Biel chegou!
- Biel, o seu amigo invisível? (eu e Gabi nos olhamos)
- É sim.
- E cadê ele? Não to vendo.
- Tá lá na sala.
- Com o papai?

E sai ela em direção à sala, sem falar nada. De repente, volta para o quarto:

- Pronto, ele tá aqui.
- Aqui? Mas continuo não vendo.
- Nem eu - responde Gabi.
- Tá ali, na porta.
- Oi, Biel! cumprimento o amigo, mesmo sem vê-lo.
- Não, mãe... Agora ele tá nos livros, atrás de você.
- Atrás de mim?!?!?!
- Era, agora ele tá na sua frente.
- :O
Oi, Biel - e dou um "abraço" nele.
Filha, ele não fala comigo.
- É porque ele tá nervoso. Ele acha que vocês são monstros.
- Mãe, isso tudo é sonho ou de verdade?, pergunta Gabi.
- É de verdade!, responde Nanda.
:)

- Eles não estão mais aqui. Tão lá na sala.
- Com o papai?
- Não, na sala da casa deles. Ele vai vir morar aqui e os pais dele vão ficar com saudades. Aqui, eles dormem no telhado.
- Lá fora?
- Não, no teto da nossa casa. Mas eles não caem.
- Como não?
- Sabe, eles são bonecos de verdade que falam. Eles tão aprendendo a falar nossa língua. Eles têm uma asinha. A mãozinha é pequena (e fez um tamanho muito pequeno, tipo Horácio) e o braço vai crescer e vai ficar "mais maior" que o nosso.

:)

Bom, se é verdade ou não, vai saber, mas que nos divertimos... ah, isso sim! :))

5 comentários:

  1. Tati,

    estou adorando participar da vida das meninas mesmo que seja a distância.
    Por favor não deixe de postar as noticias, ok??
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que foi melhor, a Nanda sabendo onde o Biel está, mesmo sem conseguir vê-lo ou vc o abraçando. Vc num apertou o garoto não né? rs

    Tati o blog tá demais, to rindo sozinho aqui e o pessoal em volta me olhando...

    Bjos!

    P.S.: Vai plantar a árvore quando? hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Amei! Li todos os post´s. A Luísa já teve uma amiga imaginária chamada Juliana q ela dizia ser a irmã dela. Para falar a verdade, eu me pelava de medo. rsrsrsr. Espero q o Biel não venha com a Nanda aqui em casa. ai! rsrsrs Bjs e continue viu?! Karlinha

    ResponderExcluir
  4. Tati, pede pra Nanda desenhar o Biel! Tô curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sugestão da Claudia! Pede pra Nanda desenhar o Biel e posta o desenho no blog.
    O melhor disso tudo é a Gabi querendo entender se é sonho ou verdade!
    Beijos nessas meninas fofas...adoro vocês!!!

    ResponderExcluir