sexta-feira, 18 de junho de 2010

Visitas da madrugada

Filhas, esse post é para nós, quando estivermos mais velhas, podermos relembrar desses nossos momentos de agora. Mas acredito que outros pais, cujos filhos já andem até suas camas, vão entender ao ler até o final.

De algumas semanas pra cá, venho refletido sobre "dormir bem", já que não tenho conseguido muito bem. Isso é fundamental para recuperarmos nossas energias, pensarmos melhor, mantermos nosso bom humor, diminuir o estresse, etc. E um dos motivos pelo qual isso não tem acontecido, é que de um tempinho pra cá, passamos a receber a visita de duas pessoinhas em nossa cama.

Já botei de volta em suas camas, já falei pra voltarem sozinhas, que não pode, que só pode no final de semana e também já perguntei o motivo de virem para a nossa (seria frio, colchão ruim?)... e a resposta? "Porque gostamos muito de vocês e queremos ficar juntinho" :~) (criança sabe como mexer com a gente). E também já ouvi "Daqui a pouco, quando estiverem maiores, você vai pedir pra virem e não vão vir mais. Aproveite enquanto pode."

E o fato é: elas continuam vindo. Primeiro chega uma e, logo depois, a outra. Alguns dias chegam falando: "Minha irmã já chegou?", "Aaaahhh, ela chegou primeiro. EU queria chegar primeiro", "Eu quero ficar do lado da mamãe (ou do papai), minha irmã já tá lá e não quer sair. Buáááááááá", "Minha irmã não me deixa dormir", "Eu quero dormir no colo da mamãe" ou um "Aaaaaii, aqui tá apertaaado! Chega pra lá!" :-O E isso tudo às 3, 4, 5 horas da manhã... bem tranquilo, né?!

E o que faço?


Racionalmente falando, não é para se ter dúvidas. A única opção é comprar uma cama maior! rsrsrs Brincadeirinha, mas vocês, meninas, adoraram essa opção. :-)

E a opção "b"? Imaginem a cena:
Nós (o casal) virados de lado, encolhidos, com o ombro todo doído de não poder se mexer, com direito a braçadas, chutes na nossa barriga, no nosso braço e rosto, recolhidos num espaço de 30cm, quase caindo da nossa própria cama!!!

Mas nessa opção, entre tapas e beijos, acabamos recebendo de vocês abraços e carinhos "involuntários", vejo cenas lindas (tudo bem que isso não é hora pra se ver nada) de duas irmãs dormindo abraçadas, de mãos dadas, além de, ao abrirem os olhinhos pela manhã, ganharmos sorrisos sinceros (que ficarão pra sempre na minha memória) de quem dormiu bem e está feliz. Fora as primeiras perguntas bem baixinhas junto de um carinho como: "Bom dia, mamãe! Você dormiu bem hoje?" :-)

Bom, de forma bem racional, não há dúvidas de qual seja a resposta correta (Nenhuma das Respostas Acima). Leia "Tracy Hogg - A encantadora de bebês", "Nana Nenê"... todos nós (pais) sabemos o que deve ser feito, mas certamente, todos nós também entendemos esse sentimento do "daqui a pouco isso não acontece mais", pois "passa tudo muito rápido". :-)

Vocês vão voltar pra suas camas e realmente vamos sentir saudades desse tempo, desses chutes, desses carinhos, dessas noites sem dormir (opa, isso é papo para outro post, pois sei que, no futuro, não vou dormir por vocês ainda não terem chegado em casa... ;-) ).... Então, hoje, escrevo para relembrarmos desse momento de agora e, no futuro, sentirmos o gostinho do "quero mais" e curtirmos mais ainda.

Amo vocês!

Beijos,
mamãe

Um comentário:

  1. Sensacional esse post e uma ótima iniciativa em registrar esses momentos em algum lugar para que gargalhadas possam ser geradas no futuro porque essas suas filhas, na boa, me matam de rir... hehehe

    Bjos menina, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir