terça-feira, 1 de junho de 2010

Pérolas das minhas pequenas

Capítulo de hoje: Conversa entre mãe e filhas, que me levou a criar o blog

Nanda começa:
- Meus amigos invisíveis são tão invisíveis que nem eu vejo. E quando eles entram não fazem nenhum barulhinho.
- Entram aonde?
- Entram em mim.
:O :)

- Eles não moram aqui. Moram longe da Terra, perto de Pandora. Mas agora, eles vão morar aqui.
- Aqui? Onde?
- Aqui, com a gente. Na nossa casa, na minha cama. Eles sempre dormem na sala, na casa deles. Eles voam atéééé chegar aqui. Eles têm asas. Eles são anjos. Só o Biel que é anjo. E sabe qual o número que eles moram?
- Qual ?? (toda interessada pra poder jogar na mega ou quem sabe, no bicho rsrsrs)
- No oito. Oito cinquental mil. Né, Biel? ( :O )
E sabe o que tem na casa deles? A Ana, irmã mais velha do Biel, sabe o que ela tem? Um scópio (telescópio e faz a cena imitando como se estivesse vendo através de um).
E a mãe deles se chama Libélula. Não, acho que é Renata. Libélula Renata.
E o Biel, faz mais bagunça que todo mundo.
O Joaquim é gêmeo. O Biel faz mais bagunça que o Joaquim, que faz mais bagunça que o Gabriel França (amiguinho da escola).



- Gente, vocês são muito engraçadas. Tenho que escrever o que vocês me dizem. Lembra ontem no restaurante também? (E comecei a falar e escrever no caderno a pérola de ontem. Segue abaixo:

"Fomos ao restaurante japonês para comemorar o aniversário da vovó. Gabi não gostou do cheiro de peixe cru e dizia que era muito fedido. Depois de algumas tentativas frustadas de fazer não sentir o cheiro, falei:
- Gabi, tive uma grande ideia!!
- Já sei, você trouxe um prendedor para prender no meu nariz?? (no restaurante, todos riram à mesa)"


E continuamos a nossa conversa:

- Mas então meninas, vou criar um blog na internet e colocar todas as coisas engraçadas que vocês me contam.

E Nanda:
- Mas mãe, eles são de verdade!!!

:)


9 comentários:

  1. Adorei, Tati!
    Crianças são demais mesmo :-)
    beijos e vida longa ao blog.

    ResponderExcluir
  2. Tati, se fosse você, eu jogava no 8, no 50 e no 1.000! Não sei se algum desses números é "bibélula" (como diz o Mateo...) no jogo do bicho, mas eu jogava. :0) Escreva sim. É uma forma da gente se lembrar do que é bom e se livrar do que não é. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que comédias!!

    Parabéns pelo blog. Tentarei estar sempre por aqui.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas meninas! Quanta criatividade!
    Eu também tinha entrado nessa idéia de blog, mas ninguém deu bola e ele virou o e-mail "Diário da garoa", que era de fácil acesso para todos. Espero que o seu tenha vida longa, porque quero saber mais sobre os amigos imaginários da minha afilhada...hahaha...beijocas!!

    ResponderExcluir
  5. Surreal!!! Manda mais!!! Tô rindo até agora! Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Demais irmã..... vou botar meu dinheiro na sua carreira de escritora hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Essa espontaneidade das crianças me mata de rir, suas filhas são sensacionais!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir