segunda-feira, 5 de julho de 2010

Trabalhinho de casa: Girafas


Quanto tempo se leva pra fazer um trabalhinho de casa das crianças? Sobre Girafas??

1º dia (6ª à noite): Começamos a busca pelas 30 revistas. Pensei que em época de Copa, encontraria fácil gravuras sobre girafa e até mesmo sobre os demais bichos da África. Acertei sobre todos os demais bichos da África e do Planeta!!!! Mas a bendita girafa... só nas revistas de decoração de quarto infantil. Bom, melhor guardar e ver que bicho que dá. Ah, antes que comentem sobre a era tecnológica/digital, pensei na internet também, mas a impressora continua sem tinta... por que ainda não comprei o cartucho novo é que não sei... só nessas horas é que a gente se lembra... Mas ainda temos 2 livros que falam sobre girafas que vão nos ajudar! Boa! Ficamos muito felizes pelos 2 livrinhos!!!
Horas até aqui: 2hr. Horas de choro até aqui: 0hr. :)

2º dia (sábado à noite, após um dia lindo de sol e passeio à Ilha Fiscal e meus estudos do MBA enquanto elas dormiam): Decidi copiar a girafa do livro que está bebendo água no riacho e depois ela pintaria. Pego o papel e coloco por cima do livro... Não funciona. Outro papel? Não funciona mesmo. Bom, papel, lápis, borracha, olhos e mão à obra e vamos ao "olhômetro"! Após algumas deitadas e levantadas do chão, coluna doendo e 'alguns minutos', não é que saiu!?! Até que levo jeito pra isso. :-) Gabi gostou tanto que pede uma pra ela. Mas já se passam das 23horas... :-S "Amanhã, filha. Amanhã faço uma pra você."
Horas do dia: Quase 1 hora. Horas de choro até aqui: 0hr. :)


3º dia (domingo final de tarde, após estudar pro MBA, dia de sol, churrasco, banho... - inacreditavelmente eu não dormi!!): Saí mais cedo do churrasco. "Por quê eu simplesmente não pedi que ela fizesse um desenho? Não consigo. Tem que participar!" :-) Além disso, a expectativa delas era grande e quiseram sair mais cedo do churrasco pra ver como ia ficar o trabalhinho.

Foram várias disputas pelo mesmo lápis de cor, choros de papel amassado, desenho que borrou, irmã que pegou o lápis, a ponta do lápis que quebrou, o apontador que quebrou ... (Suspiro.... Volta o pensamento da simplicidade... :-) )

Ao mesmo tempo, as descobertas, as risadas, a empolgação, a ajuda e pedido de ajuda à irmã (da mesma forma espontânea que começa o choro), para recortar, colar, escrever, pintar, enfim, após várias horas de determinação de todas, finalmente por volta das 23hr do domingo, montamos o nosso livro!!!

Mas o melhor não foi isso. O melhor foi ter ouvido "É o livro mais lindo do mundo! Ninguém na escola vai levar um livro e igual a esse! Gostei muito do meu livro. Ele é lindo!!".
Horas do dia e choro até aqui: não importa mais. Realmente não tem preço e valeu cada segundo de estarmos juntas em todos estes momentos. :-))

Seguem as fotos do "livro" da pesquisa sobre a girafa. :)


 

4 comentários:

  1. Adorei o livro e a girafa bebendo água no riacho está excelente! Palmas para a Tatinha!

    Outro dia fiz espada e chapéu de pirata com jornal e a alegria reinou lá em casa. Coisas simples que empolgam!!

    ResponderExcluir
  2. Cada segundo dedicado com as pequenas será alegremente lembrado mais tarde... parabéns Tati...

    P.S.: A girafinha ficou show heim...

    ResponderExcluir
  3. Tati, o livro ficou show...muita criatividade...
    muito legal o pensamento das crianças de comparar as coisas...a altura do apartamento, etc...
    Ai vemos como elas são inteligentes e simples!

    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Puxa pessoal, pelo visto não foram só as crianças que gostaram do livro e da girafinha!! :-)) Que legal! Valeu superar qualquer cansaço mesmo.
    Fê, adorei tb a espada e o chapéu. Dou muito valor pra essas coisas simples. Pode ser mais trabalhoso, mas é muito mais gostoso. E depois lembraremos desses momentos deliciosos, como o Felipe comentou.
    Kássila, é verdade! O mundo das crianças, a forma como elas simplificam as coisas, me encanta. Ah se tudo fosse mais simples assim. :)
    bjs pra vcs

    ResponderExcluir