sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio de Janeiro

Estamos vivenciando essa loucura contra os bandidos no Rio de Janeiro e, por mais que a gente queira que as crianças não vejam determinadas coisas, não conseguimos criá-las em uma bolha e, de alguma forma, elas acabam tendo acesso às informações.

Então, esclarecendo as dúvidas delas sobre o que está acontecendo, Gabi veio com uma grande ideia toda eufórica:
- Mãe, os bandidos que iam mudar de prisão já foram?
- Sim, filha. Já foram pro novo presídio hoje.
- No Brasil?
- Sim, os 3 juntos.
- Eram 3? Pensei que fossem dois. Porque eu tive uma ideia. Eles tinham que ficar bem longe do Brasil. Tenho uma ideia. Você liga pra polícia hoje e diz que temos que mandar um pro Polo Norte, junto do Papai Noel e o outro pros Estados Unidos. Eu pensei nisso, mas pensei que fossem 2. Mas como agora são 3, a China é mais longe ainda não é? A gente pode mandar um pra lá. E qual é mesmo o nome do outro lugar com gelo que não é o do Papai Noel?
- Antártica?
- Isso, a gente manda pra lá, que é muito longe e eles vão sentir muito frio. E o Papai Noel vai fazer eles ficarem bons.

E Nanda, que não gosta de ficar por baixo, completa:
- Mãe, você liga pra polícia, diz que você tem um iPod que tem jogo de polícia e que os bandidos ficam presos. E que isso vai acontecer com eles, tá?

Não poderia ser tudo simples assim? Eu não liguei pra polícia, mas pelo menos pude deixar aqui registradas as participações delas com ideias nessa luta contra a violência.

:-)

Um comentário:

  1. hahahahahahahahahaha... coitado do bom velhinho... conversa com ele pq depois dessa ele vai reconsiderar o presente da Gabi... :D

    ResponderExcluir