sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Salão da Mamãe ataca outra vez

Minha mãe me conta que quando eu e meu irmão éramos pequenos, ela mesma cortava o nosso cabelo.

No início achava que era algo impossível, mas aos poucos (assim como muita coisa da maternidade) a gente vai descobrindo que não é esse bicho de sete cabeças...

Então um dia (ano passado?) resolvi que iria fazer a experiência já que um corte de cabelo de criança (só pra cortar franja e as pontas) custava uns R$40,00.

Peguei a primeira, coloquei sentada na pia de frente pro espelho, coloquei a toalha no ombro, pente pra cá, mede aqui e ali, não penso muito, pego a tesoura e pa - pa - pa. Vem a próxima e repito a cena. Pronto. Franjas e cabelos cortados. Tudo bem simples.

O resultado?

Sucesso total, comentários do tipo "Que corte moderno! Onde você levou?", "Que charme esse detalhe atrás!". Não to exagerando nem um vírgula, mas até uma senhora na rua parou a gente e perguntou onde tinha cortado. Quando as meninas mesmas responderam que tinha sido eu, a senhora perguntou "Mas onde é o seu salão?". hahaha.. E na escola delas, nem preciso dizer a surpresa das professoras, auxiliares, assistentes com o corte delas, com a minha coragem e como elas ficam quietinhas. Até algumas mães corajosas me pediram pra cortar o de seus filhos... :-P

Sei que desde então, elas só querem cortar no "salão da mamãe". :)

Pensei que fosse dar uma trégua, pois elas queriam deixar a franja e o cabelo crescerem. A franja já estava quase na ponta do nariz, mas hoje resolveram voltar atrás e quiseram voltar ao meu salão de novo. Nem preciso dizer que ficaram mais lindas ainda. êee mãe coruja!! :) Mas vamos ver o que vão comentar. Depois posto aqui.

O que acho curioso são algumas das "habilidades" que acabamos descobrindo depois que temos filhos. :-)

Um comentário:

  1. hehehehehe... lembro qdo minha mãe tentou cortar o meu uma vez e... bem... deixa pra lá... hahahahahaha

    ResponderExcluir